sexta-feira, 2 de outubro de 2009

UFRJ abre inscrições para 300 vagas em Macaé

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abre nesta quinta-feira (1) inscrições para o concurso de acesso aos cursos de graduação. A Cidade Universitária de Macaé prepara-se para receber no próximo ano 300 novos alunos e cerca de 100 professores e 45 funcionários concursados.
São 40 vagas para Enfermagem e Obstetrícia; 50 para Farmácia; 60 para Licenciatura em Ciências Biológicas; 60 para medicina; 40 para nutrição; e 50 para Licenciatura em Química. As vagas divididas entre os dois semestres de 2010, serão oferecidas na Cidade Universitária.
As inscrições gratuitas deverão ser efetuadas via Internet por meio do site www.acessograduacao.urfj.br, até às 18h do próximo dia 23. O manual do candidato com as informações sobre o processo de seleção estará disponível no site a partir desta quinta-feira.
Dois terminais de computador com impressora estão disponíveis para inscrição, no campus Macaé, das 9h às 17h. Os alunos deverão informar o número de inscrição no Novo Enem.
A Secretaria de Educação de Macaé está se preparando para o aumento de 75% de alunos da UFRJ no próximo ano. Estão sendo construídos laboratórios de química, medicina, nutrição, enfermagem e farmácia, além de salas para professores para atender a nova demanda.
Atualmente, cerca de 400 alunos dos cursos da UFRJ já estudam na Cidade Universitária de Macaé. Todos os professores concursados para o município têm dedicação exclusiva de 40 horas, abrangendo pesquisa, extensão e ensino.
Alguns dos 12 professores que já atuam na Cidade Universitária ficam nos alojamentos do NUPEM-UFRJ, no bairro São José do Barreto, outros procuram moradia na cidade. Para a secretária de Educação, Marilena Garcia, a dedicação exclusiva dos professores possibilita a formação do novo cidadão macaense, reforçando o vínculo com a comunidade.

Fonte: O Debate. Disponível em www.odebateon.com.br .Acesso em 02 de outubro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário