segunda-feira, 18 de maio de 2009

CEDERJ abre vagas para vestibular a distância

O Cederj abriu as inscrições para o segundo vestibular de graduação a distância deste ano. Dessa vez, são 3696 vagas distribuídas em 33 pólos que cobrem todo o Estado do Rio de Janeiro. Os candidatos têm a oportunidade de estudar nos cursos de graduação a distância nas áreas de Administração, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Sistemas de Computação, Licenciatura em Química, Licenciatura em História e Licenciatura em Turismo.
O novo pólo de Belford Roxo leva a cerca de 500 mil cidadões fluminense a possibilidade de obter um diploma de uma universidade pública. Com Belford Roxo, o Cederj alcança a marca de 33 pólos, em 31 municípios, atingindo, hoje, toda a população fluminense.
O Cederj conta com pólos regionais nos municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende (Centro e FAT), Rio Bonito, Rio das Flôres, Rio de Janeiro (Campo Grande e Maracanã), Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios, Volta Redonda. Nesses pólos são realizadas os encontros presenciais, tutorias e aulas de laboratório.
O aluno dos cursos a distância, oferecidos pelas universidades participantes do Consórcio CEDERJ (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO), está matriculado em uma dessas universidades e faz todo o curso de graduação no regime semipresencial, com acesso a material didático de qualidade, sistema de tutoria presencial (inclusive em período noturno e aos sábados) e a distância (por telefone, fax, internet), aulas de laboratório e, ao final do curso, é diplomado por uma dessas universidades públicas.
Os interessados em participar do Vestibular CEDERJ 2009/1 devem se inscrever entre os dias 11 de maio e 05 de junho, pela internet, na página. A partir dessa página, o candidato deve imprimir o boleto da taxa de inscrição, no valor de R$ 42,00, pagável apenas em espécie nas agências do Banco Itaú. Mais informações pelo telefone (21) 2334.1728, pelo site www.cederj.edu.br/vestibular ou nos pólos regionais.

Fonte: http://www.odebateon.com.br/2008/noticias/noticia.php?id=8778

Nenhum comentário:

Postar um comentário